Aquele chocolate delicioso.
Aquele bolo maravilhoso.
Aquele perfume cheiroso.
Aquele sapato preferido.
Aquele beijo espetacular.
Aquela roupa predileta.
Aquele momento incrível.
Aquela música perfeita.
Aquele filme bom.
Aquela novela que a gente gosta de assistir.
Aquela comida que é excelente.
Aquela conversa super interessante.
Aquela fruta saborosa.
Aquela festa sensacional.
Aquele ano que foi o melhor de todos os outros.
Aquele livro excitante.
Aquela amizade que fez a diferença.
Aquele trabalho que a gente gosta.
Aquela fase que cogitamos ser a melhor.
Aquele passeio que nos divertimos.
Aquele sorriso que ficou lindo no nosso rosto.
Aquela foto que marcou o momento.
Aquele corte de cabelo que nos deixou mais jovens.
Ou aquela maquiagem que nos deixou mais lindos.
Aquele namoro que estávamos curtindo.
Aquele amor que jurávamos ser eterno.
É inacreditável, como a gente sonha alto, como a gente acredita que tanta coisa que tem data de validade e tempo determinado, pode durar para sempre.
O sempre, na verdade, é só a esperança que temos na nossa cabeça, de quê algo que queremos muito, vai durar, é um termo que usamos para garantir que aquilo que desejamos seja eterno, que dure para a vida toda.
A palavra sempre no dicionário, se refere a algo que é durável, em todo momento ou hora, em todo o tempo, a todos os momentos, todavia, realmente, todo o tempo passado ou futuro, contínuo, sem cessar, constante, habitual, geralmente, afinal. Mas de todos os significados citados acima os que mais se aplicam ao sentido que damos a palavra sempre, são inexplicavelmente essas outras palavras, durável, contínuo, incessante, constante, esses são realmente os significados usados para nos referir a esse advérbio tão indispensável nas questões de duração.
Talvez essas coisas que imaginamos possíveis, não seja verdadeiramente possíveis, mas o que vale é a intenção. Fantasiar, sonhar, imaginar, ter esperança, que algo que gostamos, desejamos e queremos, vai ser para sempre como nas histórias de conto de fadas, que tudo termina com o “e foram feliz para sempre” não é pecado, o único problema é quando acordamos do sonho, caímos na realidade, percebemos que acabou, nos tocamos que no fim o para sempre terminou cedo demais, antecipou sua chegada, que no fundo não era para sempre.
Enfim, temos todo direito de espernear, gritar, chorar, com toda razão, mas também temos o dever de encontrar outra coisa que possamos julgar durar para sempre, sonhar novamente, fantasiar, imaginar, cogitar possibilidades de algo ser eterno, ser para sempre e mesmo que não seja, que não possa, pelo menos tentamos e o que vale no final, é que não perdemos a capacidade de sonhar.
E sonhar faz bem!
![]() |
O sempre faz parte do sonhar! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário