Seja bem vindo!!!!!!!

Olá, que bom que apareceu, espero que goste desse blog e fique de vez!!!!!!!


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."

(Bob Marley)



" É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
(William Shakespeare)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O circo está pegando fogo!

Na minha casa, o circo está sempre pegando fogo. Sabe o que é pior, é sempre a platéia que acaba se queimando. Eu vejo sempre o palhaço enchendo o saco da trapezista e a platéia sem poder fazer nada e nem rir, na verdade nem tem graça.

Meu pai sempre dá uma de palhaço, achando tudo bom ou ruim, ele reclama disso e daquilo, ver defeito em tudo mas se for o que ele fizer, ninguém pode reclamar, minha mãe é sempre a trapezista ou o mágico, está sempre se esforçando, fazendo mágica, tirando coelho da cartola ou se equilibrando na corda bamba, tentando resolver e achar soluções para os problemas e nunca é entendida ou recompensada pelo palhaço.

Eu e os demais da casa somos a platéia, vemos tudo acontecer, temos o direito de rir ou não achar graça, como é o caso nessa situação, mas mesmo sem nos meter tão profundamente no espetáculo, acabamos sempre sobrando. Porque quando o circo pega fogo, a trapezista se cansa de ouvir as reclamações e ver as palhaçadas do palhaço, joga tudo para o alto e se seu papel no momento for o de mágico, ela larga a mágica e deixa o espetáculo por conta do palhaço, que não sabe fazer nada sozinho, mas não sabe valorizar a ajuda da sua companheira de palco. Aí a platéia fica a mercê de uma apresentação fria e morta.

Na verdade o que a platéia gosta é de um espetáculo rico, onde há união e respeito, não uma apresentação monótona, onde só há figurantes, uma apresentação unitária, em que há esforço só de um e nenhum enriquecimento de espírito. A platéia quer rir e se emocionar, aproveitar o momento, se divertir, se sentir numa família, que tudo é para o bem de todos, quero ver prazer nos olhos da trapezista e ver graça no sorriso do palhaço e descobrir que na verdade esse circo não é só um palco e sim uma família, um lar.

Não quero me queimar, nem quero que meus acompanhantes de platéia se queimem. Quero me sentar e ver as coisas acontecerem, ver ação, diversão e contribuir com minha parte, a de aplaudi e pedi bis. Preciso que o circo se mantenha de pé. Quero chegar ao circo e ver graça no palhaço, ver a emoção da trapezista e ter a plena certeza que ali estou segura, que não sairei ferida, nem queimada, quero sair intacta.

2 comentários:

  1. É ...
    sem palavras, pois sei do que está falando...
    é fogo!
    super-abraço querida..

    ResponderExcluir
  2. A Iala,está questão de família é fogo! Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir