Seja bem vindo!!!!!!!

Olá, que bom que apareceu, espero que goste desse blog e fique de vez!!!!!!!


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."

(Bob Marley)



" É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
(William Shakespeare)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Por que à aliança é usada no quarto dedo?

Achei essa história fascinante,então resolvi postar aqui para compartilhar com vocês meus caros leitores, um pouco do meu conhecimento e sabedoria, talvez você leiam e achem boba, sem muita significância, mas quando eu li, me veio a mente e ao coração a vontade de ter alguém ao meu lado, não apenas como namorado, mas como muito mais que isso.
Nunca imaginei muito como seria meu futuro, ou minha vida, depois que saisse da casa de meus pais, se me casaria, se ficaria pra titia, apenas pensei em sair, em ter minha própria vida, sem cobranças e dívidas, apenas vivendo, mas hoje, depois de ler está história, fiquei terrivelmente abismada como nunca quis criar laços fortes a ponto de me casar, mas isso não vem ao caso, deixou aqui em baixo a história que mexeu com meu subconciente.
Divirtam-se!!!!!!!_______________________________________________________________________

A HISTÓRIA
 -> Por que à aliança é usada no dedo anelar?
Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem a cima….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

2 comentários:

  1. Interessante a história, mas o que me chamou mesmo a atenção foi a sua introdução, sabe as vezes tenho o mesmo pensamento que você, e um dia quem não pensou vai acabar pensando, bem vinda a mais um novo aprendizado!!!

    ResponderExcluir