Foi um bálsamo para mim assitir o filme antes de ler o livro. Apesar de todos falarem e comentarem que o livro era ótimo, eu precisava que de uma prévia, de algo que me provasse que não era mais um romancezinho clichê. E finalmente me deparei com algo surpreendente, uma história fantástica, que até para mim que descrevo cada detalhe de tudo que vejo ou esculto, fico abismada como não consigo descrever tal perfeição e impressionante enredo.
Já assitir vários e vários filmes, li livros e mais livros, mas nada que se comparace a estrutura e abundante emoção sentida ao ver cada cena do belíssimo filme. Olha sou uma crítica nata, que condeno os diretores de filmes, quando se trata de filmes baseados em livros, mas confesso que tal diretor caprichou na enfase dada em cada detalhe deste filme, fazendo assim com quê os fãs de livros como eu se derreta ainda mais pelo livro do quê já nos derretemos. É deslumbrante ver que o diretor não poupou criatividade ao dirigir e coordenar tal filme.
Observa-se também que até em meros detalhes, como medir o tamanho da lua cheia com o polegar, a levar uma bala no peito e ali pensar nas duas coisas mais importantes da vida, tem algo especial. Podemos sentir e ver também o amor ao país que foi maior que o amor carnal, homem e mulher, que o amor ao seu próximo pode superar o amor a você mesmo. Que muitas vezes não basta só amar ao próximo, deve-se fazer algo por ele. Que nem sempre as pessoas são caladas ou fechadas por que querem, por trás disso tem algo, talvez não tão drámatico ou crítico como muitos pensam, mas sim tem algo, algo que impossibilita a pessoa de se expressar, isso não quer dizer que ela seja uma aberração, mas que ela pode surpreender-lo a qualquer momento, seja presentindo o perigo ou notando que aquela pessoa é boa, mais para algo ela irá servi e quando menos esperar ela vai mostrar a que veio.
Talvez esse seja só um filme, só um livro, só uma história qualquer, só mais uma ficção, mais um best-seller que chamou a atenção das pessoas, mas verdade seja dita, valeu apena cada segundo que ganhei assistindo a esse filme, a lição de vida adquirida ultrapassa cada ano vivido da minha vida, nunca tive sensação parecida ao assistir um filme, durante esses meus poucos e bem vividos 19 anos e 10 meses de vida.
Não é só o texto, os atores (que por sinal foram espetaculares em cada cena, transformando o comum e básico na mais incrível e fabulosa história), o enredo, ou o lugar escolhido para cada cena, a praia, os países em guerra, ou a casa rica da fazenda, mas também a trilha sonora que nós fazia viver, está ali dentro do filme, vivendo cada cena, cada dor, emoção, amor, sentimento dos personagens.
Confesso que eu mesmo ao ínicio do filme imaginei diversos finais cabiveis, mas tal final me deslumbrou, talvez seja um comentário tendencioso, já que eu amei o filme, mas confesso que nem a minha mente fértil e mirabolante conseguiu imaginar tão simples e inacreditável final, jurava eu, que terminaria como mais um final drámatico como o de Romeu e Julieta, ou como o de Um Amor pra Recordar ( não que os finais citados sejam ruins, pelo contrário, não tenho nada contra a finais drásticos, eu até gosto, dá mais emoção a história, não fica parecendo um conto de fadas), mas não o filme, mesmo não usando a inspiração de outras histórias lideres de bilheteria dos corações apaixonados, foi bem agradável aos olhos dos seus telespectadores com a sua autenticidade.
Fiquei feliz por ter alguém para me escrever e-mails, tá, eles não são como as cartas de John Tyree e Savannah Curtis, mas chegam bem perto, por que me motiva a ama-lo e deseja-lo ainda que longe e até mesmo a distância não é capaz de tirar a presença dele de perto de mim.
Talvez ele já saiba e eu não precise repetir, mas pode ser que ele duvide, subestime, ou apenas não acredite, então não para prova-lo, mas apenas para que fique marcado como uma forma de afeto e por que também não me custa nada falar, - Você é muito importante para mim. Eu te A .., tá meu querido.
Meu querido John!
Não contarei o final do filme e nem tentarei subestimar a imaginação de vocês, meus caros leitores, apenas sugiro que leiam o livro e assistam ao filme tão comentado neste texto, Meu Querido Jonh.
E deleitem-se com a mais profunda e fascinante história dos últimos tempos, a desse filme.
Bom programa para uma tarde tranquila e sem traumas.
Espero que a prova que o filme me deu de que o livro é bom, seja verdadeira, por que foi atráves do filme que desejei ler o livro.
Estou agora a espera de condições para poder têr-lo.
Um Blog Onde As Pessoas Podem Conhecer o Imaginário e o Real de Larissa e Suas Histórias !!!!!
Seja bem vindo!!!!!!!
Olá, que bom que apareceu, espero que goste desse blog e fique de vez!!!!!!!
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."
(Bob Marley)
" É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada." (William Shakespeare)
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."
" É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Meu Querido Jonh
Marcadores:
amor,
aprendizado,
carinho,
decisão,
dedicação,
desejo,
determinação,
esperança,
expectativa,
felicidade,
filme,
inspiração,
livro,
momento,
música,
tempo,
tristeza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
viajei em suas palavras, relembrando cada trecho do filme como se estivesse sentado ao seu lado no momento, não escapou nada sobre seu atento olhar, você conseguiu captar os menores detalhes, e melhor conseguiu expô-los de maneira imparcial, ótimo comentário e, você também é muito importante em minha vida.
ResponderExcluir