Seja bem vindo!!!!!!!

Olá, que bom que apareceu, espero que goste desse blog e fique de vez!!!!!!!


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."

(Bob Marley)



" É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
(William Shakespeare)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Por que à aliança é usada no quarto dedo?

Achei essa história fascinante,então resolvi postar aqui para compartilhar com vocês meus caros leitores, um pouco do meu conhecimento e sabedoria, talvez você leiam e achem boba, sem muita significância, mas quando eu li, me veio a mente e ao coração a vontade de ter alguém ao meu lado, não apenas como namorado, mas como muito mais que isso.
Nunca imaginei muito como seria meu futuro, ou minha vida, depois que saisse da casa de meus pais, se me casaria, se ficaria pra titia, apenas pensei em sair, em ter minha própria vida, sem cobranças e dívidas, apenas vivendo, mas hoje, depois de ler está história, fiquei terrivelmente abismada como nunca quis criar laços fortes a ponto de me casar, mas isso não vem ao caso, deixou aqui em baixo a história que mexeu com meu subconciente.
Divirtam-se!!!!!!!_______________________________________________________________________

A HISTÓRIA
 -> Por que à aliança é usada no dedo anelar?
Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem a cima….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Se ele vinher e senão vinher...

Eu não sei o que me dá mais medo, se é saber que ele virá ou ouvir ele me dizer que não conseguiu vim. Eu estou anciosa para vê-lo, conto as horas, mas lá no fundo tenho medo dele não gostar tanto assim de mim quando me ver, tenho medo de não se apaixonar mais por mim, de ser como todos os outros que acaba desgostando de mim quando verdadeiramente passa a me conhecer, tenho medo de está sonhando acordada, mas cada vez que vejo ele dizer que me ama, que me quer perto dele, sinto a necessidade de correr esses riscos, enfrentar meus medos e grudar nele e nunca mais largar.
Mas por outro lado tenho tanto medo de ouvir ele dizer que não vem, que não pôde, que não conseguiu, que não teve como ser liberado do trabalho, que deixe pra próxima. Eu tenho medo de criar esperanças e de depois descobrir que ele não virá, não por que eu duvide que ele tente, é que eu imagino como é a vida dele, tipo, a vida dele sempre foi trabalho, e ele sempre se orgulhou disso, posso ver isso na sua forma de falar, não posso ficar entre ele e o trabalho dele, e se eu ficasse me sentiria terrível, um monstro. Eu não me permitiria isso.
Mas do que nunca, eu quero ele aqui perto de mim, mas não posso exigir isso dele. Ele me ama e eu sei disso, ainda que eu queira muito que ele esteja aqui em uma das datas mais importantes pra mim, não posso obrigá-lo a vim, tem muitas coisas em jogo, são muitos obstáculos pelos quais ele terá de passar, e eu não sei se ele poderá enfrentá-los, são coisas importantes demais pra ele, que eu não sei se vale apena ele largar só pra vim me ver. Só por um capricho meu.
Eu o amo e quero ele cada vez mais perto de mim, e por mais que me doa muito passar meu aniversário sozinha, eu irei entender se ele não vinher, e no fundo irei me acostumar, já que é de lei todo o ano eu passar sozinha mesmo, todos se esquecem, pelo menos vou saber que ele tentou e que ele não veio por que esqueceu, mas por que não deu.
Eu o amo e seria ótimo tê-lo aqui, seria a melhor coisa que já aconteceu numa data como essa, que marca a minha existência, mas se ele não vinher ainda saberei que ele me ama e que ele tentou, e que nada mudou no coração dele, que ele ainda me ama e vai sempre amar e que a palavra "sempre" é pouco para medir o tempo que ele ainda vai me amar, e eu a palavra "eterno" é banal pra ser considerada como palavra que exemplifica o tempo que vou amá-lo. E "infinito" é minúscula se for usada pra tentar medir o tempo que nosso amor vai existir.
Eu o quero aqui, tanto como ele me quer aí com ele, eu não consigo parar de pensar nele, sua voz, suas palavras, seu cheiro, seu gosto, seu toque, seu jeito, seus carinhos, enfim, nele. Ele, aquele homem tímido, que me chama de chefa, quando eu falo algo que pareça uma ordem. rsrsrs... E eu sempre dou ordens!
Tentarei não esperá-lo, mas acabarei esperando

sábado, 15 de janeiro de 2011

Rindo À Toa


Rindo À Toa

Perlla
Composição: Natan Barros, Eddy Flash e Denis Goursand.


Tô cansada de querer ficar
com esse cara que só quer brincar
com a minha cara e com meu coração.


Dessa vez eu vou pagar pra ver
a cara dele quando eu for dizer
que eu encontrei outro alguem para amar.


Não vou sofrer de novo
Na vida a gente sempre apanha pra depois aprender
Só vou me entregar
Quando souber que o amor é verdadeiro.


REFRÃO:
Quero amar, me entregar sem ter medo de errar
e viver numa boa.
Vou curtir, pra valer minha nova paixão
agora eu tô rindo à toa.


Tô cansada de querer ficar
com esse cara que só quer brincar
com a minha cara e com meu coração.

Dessa vez eu vou pagar pra ver
a cara dele quando eu for dizer
que eu encontrei outro alguem para amar.


Não vou sofrer de novo
Na vida a gente sempre apanha pra depois aprender
Só vou me entregar
Quando souber que o amor é verdadeiro.


REFRÃO:
Quero amar, me entregar sem ter medo de errar
e viver numa boa.
Vou curtir, pra valer minha nova paixão
agora eu tô rindo à toa.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Meu Querido Jonh

Foi um bálsamo para mim assitir o filme antes de ler o livro. Apesar de todos falarem e comentarem que o livro era ótimo, eu precisava que de uma prévia, de algo que me provasse que não era mais um romancezinho clichê. E finalmente me deparei com algo surpreendente, uma história fantástica, que até para mim que descrevo cada detalhe de tudo que vejo ou esculto, fico abismada como não consigo descrever tal perfeição e impressionante enredo.

Já assitir vários e vários filmes, li livros e mais livros, mas nada que se comparace a estrutura e abundante emoção sentida ao ver cada cena do belíssimo filme. Olha sou uma crítica nata, que condeno os diretores de filmes, quando se trata de filmes baseados em livros, mas confesso que tal diretor caprichou na enfase dada em cada detalhe deste filme, fazendo assim com quê os fãs de livros como eu se derreta ainda  mais pelo livro do quê já nos derretemos. É deslumbrante ver que o diretor não poupou criatividade ao dirigir e coordenar tal filme.

Observa-se também que até em meros detalhes, como medir o tamanho da lua cheia com o polegar, a levar uma bala no peito e ali pensar nas duas coisas mais importantes da vida, tem algo especial. Podemos sentir e ver também o amor ao país que foi maior que o amor carnal, homem e mulher, que o amor ao seu próximo pode superar o amor a você mesmo. Que muitas vezes não basta só amar ao próximo, deve-se fazer algo por ele. Que nem sempre as pessoas são caladas ou fechadas por que querem, por trás disso tem algo, talvez não tão drámatico ou crítico como muitos pensam, mas sim tem algo, algo que impossibilita a pessoa de se expressar, isso não quer dizer que ela seja uma aberração, mas que ela pode surpreender-lo a qualquer momento, seja presentindo o perigo ou notando que aquela pessoa é boa, mais para algo ela irá servi e quando menos esperar ela vai mostrar a que veio.


Talvez esse seja só um filme, só um livro, só uma história qualquer, só mais uma ficção, mais um best-seller que chamou a atenção das pessoas, mas  verdade seja dita, valeu apena cada segundo que ganhei assistindo a esse filme, a lição de vida adquirida ultrapassa cada ano vivido da minha vida, nunca tive sensação parecida ao assistir um filme, durante esses meus poucos e bem vividos 19 anos e 10 meses de vida.


Não é só o texto, os atores (que por sinal foram espetaculares em cada cena, transformando o comum e básico na mais incrível e fabulosa história), o enredo, ou o lugar escolhido para cada cena, a praia, os países em guerra, ou a casa rica da fazenda, mas também a trilha sonora que nós fazia viver, está ali dentro do filme, vivendo cada cena, cada dor, emoção, amor, sentimento dos personagens.


Confesso que eu mesmo ao ínicio do filme imaginei diversos finais cabiveis, mas tal final me deslumbrou, talvez seja um comentário tendencioso, já que eu amei o filme, mas confesso que nem a minha mente fértil e mirabolante conseguiu imaginar tão simples e inacreditável final, jurava eu, que terminaria como mais um final drámatico como o de Romeu e Julieta, ou como o de Um Amor pra Recordar ( não que os finais citados sejam ruins, pelo contrário, não tenho nada contra a finais drásticos, eu até gosto, dá mais emoção a história, não fica parecendo um conto de fadas), mas não o filme, mesmo não usando a inspiração de outras histórias lideres de bilheteria dos corações apaixonados, foi bem agradável aos olhos dos seus telespectadores com a sua autenticidade.


Fiquei feliz por ter alguém para me escrever e-mails, tá, eles não são como as cartas de John Tyree e Savannah Curtis, mas chegam bem perto, por que me motiva a ama-lo e deseja-lo ainda que longe e até mesmo a distância não é capaz de tirar a presença dele de perto de mim.


Talvez ele já saiba e eu não precise repetir, mas pode ser que ele duvide, subestime, ou apenas não acredite, então não para prova-lo, mas apenas para que fique marcado como uma forma de afeto e por que também não me custa nada falar, - Você é muito importante para mim. Eu te A .., tá meu querido.

Meu querido John!

Não contarei o final do filme e nem tentarei subestimar a imaginação de vocês, meus caros leitores, apenas sugiro que leiam o livro e assistam ao filme tão comentado neste texto, Meu Querido Jonh.

E deleitem-se com a mais profunda e fascinante história dos últimos tempos, a  desse filme.
Bom programa para uma tarde tranquila e sem traumas.
Espero que a prova que o filme me deu de que o livro é bom, seja verdadeira, por que foi atráves do filme que desejei ler o livro.
Estou agora a espera de condições para poder têr-lo.

Porque Eu Sei Que É Amor


Porque Eu Sei Que É Amor
Titãs
Composição: Sérgio Britto e Paulo Miklos


Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir


Embora
Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta


Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo


Porque eu sei que é amor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Preciso dizer mais alguma coisa? Talvez um SIM!

Eu não sei explicar o que sinto, talvez seja uma crise mental, uma abstinência por falta de droga, um vício, mas uma loucura do coração.



Não posso explicar, só o que sei dizer é que seu nome fica martelando na minha cabeça.


Mas isso só, não explica, afinal hoje eu disse SIM!


SIM para uma pergunta sua, SIM para mas um pedido de namoro, de noivado, de casamento, SIM para ter você aqui pertinho de mim.


Eu ainda preciso dizer mais alguma coisa?


Talvez, que você é importante para mim, que eu já não vivo sem você, que sua voz, suas palavras, seus e-mail, seus recados, comentários, elogios, são especiais para mim.


Que você tem sido uma das melhores coisas da minha vida.


E que casar é um mero detalhe, do qual eu não vou fugir quando chegar a hora!


Preciso dizer mais alguma coisa?


Talvez não, mas eu faço questão.


O que falta dizer então?


È a frase mais fácil e difícil ao mesmo tempo, de se dizer.


Mas não negarei a você de saber o que eu sinto por você.


Então simplesmente digo que hoje EU TE A .. e pretendo amar sempre.
Amo sim e pretendo amar sempre!

Apaixonada mais uma vez...

Eu não sei o que dizer, mas uma vez o destino me pregou mais uma peça. Não sei dizer como nem quando, só sei dizer que estou apaixonada mais uma vez.


Talvez pareça loucura, insânidade, mas assim como as abelhas se apaixonam pelo perfume das flores, eu me apaixonei por ele, minha doce e sincera paixão.

Alguns me chamariam de volúvel, outros me chamariam de intensa, por me apaixonar tão honestamente por um outro ser, da forma que me apaixonei.


Não comparo ele com outros amores, apenas digo que te a .., não igual a o Eu te amo que disse a uns e outros, mas um eu te a .. dele, único.


Me apaixonei por muitos outros homens, uns que mereciam, outros que nem tanto, mas cada um de um jeito, com sua própria forma de ser querido.


Me apaixonei por muitos e não me arrependo, por que tão somente me apaixonei e vivi uma bela paixão, mas enfim acabou como tudo na vida. Hoje sou quem sou graças a essas idas e vindas do coração.


Mas hoje, apenas gosto dele.


Paixão de um jeito doce, puro, enlouquecedora, de um jeito triste de saudade, saudosa, culpada por não poder está lá, do lado dele, muleque por lhe zuar de vez enquando, paixão do jeito dele e pronto.


Paixão sem igual, de toda hora.


De dormi e pensar nele, acordar e continuar pensando.


De respirar o ar e sentir nele seu cheiro.


Paixão que não precisa de palavras para se explicar, por que nada nessa vida verdadeiramente tem explicação, então aqui não será diferente.


Tudo tem base na emoção.


E cresce no coração.


Esse é o sentimento que sinto por ele, amor paixão, tudo em um só.


Me critique e reprove quem quiser.


A paixão não tem regras, nem leis, basta o querer bem e o aceitar as diferenças e isso já acontece com a gente.


Eu adoro seus mimos, assim como ele adora minha sinceridade.


Adoro o jeito que trasnforma meus defeitos em qualidades.


Sua ansência se torna presença em frases escritas nos seus e-mails. Isso me faz muito bem.


O fato de morar longe e de me deixar na saudade, é mero detalhe, já que nossa paixão vence barreiras inalcançáveis pelos olhos humanos, apenas sentido pelo coração.


Essa é apenas uma das formas que escolhi pra provar que és importante pra mim, meu querido e doce fantasma, pirata, chato, bobo, pateta, lindo e apaixonante vampiro, Jasper Hale (LJ). Eu Te A ..


Com todo carinho e afeto da sua chata, palhaça, boba, patetinha, complicada e perfeitinha Alice Cullen, como costuma me chamar. ( LN)
Quem nunca disse Eu Te A..?

domingo, 2 de janeiro de 2011

Essas datas

Gente tenho tanto texto pra postar aqui, mas estou bem preguiçosa esses dias.
Queria ter disposição pra postar todos os textos que escrevi, mas pelo visto só vou cair na real que o ano novo chegou e minha vida mudou, quando eu colocar a cara pra fora da rua.
Por que últimamente estou bem caseira, parece até que me prenderam dentro dessa casa, não tenho a minha vontade de sair.
Natal passei dormindo, a Virada do ano também. Mesmo recebendo tantos convites pra sair, preferir me manter longe dos holofotes e distante da multidão. No fundo no fundo não foi lá muito bom, já que eu fiquei só, isolada do mundo esses tempos e isso incluir quase entrar num estado critico de depressão. Mas para desencargo de consciência e alívio da mente eu já estou bem, nada muito sério, foi só a falta de graça nas coias, mas me dei conta que isso é normal.
Sabia que mesmo rodiada de pessoas ainda me sentiria sozinha então preferir ficar só e já estava bom.
Odeio essas festas, sempre é tão deprimente, sempre me lembrar algo triste, e faz eu me sentir sozinha nesse mundo de Nosso Senhor.
Recebi muitas ligações, muitos votos de um bom ano, muitos e-mails, muitas declarações, mas nada que fizesse essa solidão conjunta do meu peito, parar, então deixei ela se desfazer sozinha, e não é que está resolvendo.
Como meu aniversário que todos esquecem o Natal e o Ano Novo são datas marcantes, mas também muito dolorosas pra mim, que apesar de ser considerada  dramatica pelos amigos, sou apenas realista e falo o que eu sinto, por que qunado eu realmente chegar a falar é por que já não suporto mais.
Queridos esses foi mais um desabafo da escritora infame desse blog, mais pretendo recompesa-los, prometo que esse ano abordarei temas sensacionais e marcarei o ano de 2011 com chave de ouro, podem esperar é uma promessa que vou adorar cumprir.
Beijos e obrigado por valorizarem e darem apoio a este blog.


Esperando que a vida mude, mesmo sabendo que esse é o meu dever!